sábado, 22 de fevereiro de 2014

Blocos para seu Jardim ! Aprenda.

O Jardim de casa é um campo fértil para idéias criativas, pois a jardinagem é muito associada a decoração e com isto podemos usar variadas formas, produtos e tecnicas que favoreçam a criação do jardim. Os blacos são um dos materiais mais empregado em um jardim possibilitando diversos formatos e idéias, por isso trago neste Post idéias para você fazer seu próprio bloco de jardim ou decorar seu espaço verde.


 Existem no mercado alguns modelos prontos como Pé de Concreto (foto), Flor e quadriculados porem a idéia é personalizar, estilizar, deixar com a sua cara.


 Para isso é necessário começar idealizando seu bloco ou lajota de forma que seja viável seu enchimento como losângulos, ovais etc. O mais trabalhoso é produzir a forma que pode ser feita de madeira ou ferro ou então desenhar a idéia e pedir para um serralheiro produzir a forma, muito importante a profundidade da forma para o enchimento, o ideal é pelo menos 15 centímetros para não rachar ou mais em caso de passagem de carros.


A massa que é chamada de traço para bloco ou lajota é universal e deixo abaixo a receita deste traço, lembrando que é preciso compactar bem o material e não forçar a secagem (chamada de cura), deixe secar na sombra.

Traço de bloco e lajota de jardim

1 porção de areia fina ou peneirada
1 porção de pedrisco (tem de ser pequeno, não use pedra de concreto)
1 porção de cimento CP II de qualidade

Modo de preparo: Misture areia,pedra e cimento e vá adicionando agua aos poucos até atingir uma consistência de farofa bem umida.


Vídeo sugerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook