terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Cerca Elétrica está Disparando ? Saiba Porquê !

Mauricio Pagliaccio, sócio proprietário da Instaladora Fastseg é eletricista e consultor técnico em sistemas de segurança e nosso colaborador para assuntos relacionados e explica :



"A maiorias dos disparos falsos em sistemas de cerca elétrica é decorrência de falhas na instalação, equipamentos e insumos de baixa qualidade e por ultimo falta de manutenção"

Dentro destas possibilidades acima citadas à inúmeros fatores que levam a cerca elétrica disparar sem que haja alguma ocorrência de invasão e/ou intrusão ao imóvel protegido e listaremos aqui pela ordem de critério o que causa estes disparos.

1 - FALHAS NA INSTALAÇÃO

   a. Filamentos (fio aço) muito próximos à arvores, vegetação, calhas e postes de ferro
   b. Trechos com emendas e mal dimensionados
   c.  Falhas no ajuste da sensibilidade na central de choque (muito sensível)
   d.  Falta de repuxos e esticamento adequado dos filamentos
   e. Quantidade excessiva em metros lineares de fios ( algumas centrais comportam apenas 100 metros)

2 - EQUIPAMENTOS E INSUMOS DE BAIXA QUALIDADE

    a. Hastes muito finas que envergam nos vendavais e encostam em ponto de fuga (arvores,calhas,etc)
    b. Isoladores de plástico que trincam com sol e chuva e proporciona fuga pela própria haste.
    c. Cabos de alta Isolação muito fino que não suportam a tensão e também ocasiona fuga
    d. Centrais de choque de baixa qualidade e sem homologação

3 - FALTA DE MANUTENÇÃO

    a. Filamentos antigos e desgastados com baixa resistividade (trocar à cada 4 anos)
    b. Falta de poda nas arvores e plantas próximas a cerca elétrica
    c. Isoladores trincados pela ação do tempo ( trocar à cada 5 anos )
    d. Fios soltos, quebrados, com linhas de pipas, emendas com zinabre ( revisão anual )
    e. Bateria de emergência fraca e/ou não carrega mais (trocar à cada 2 anos)


Estas informação somente servem á titulo de conhecimento, pois conforme legislação vigente toda e qualquer instalação em cerca elétrica deve ser feito por profissional habilitado e empresa regular no segmento, não tente mexer ou executar qualquer serviço no sistema de cerca elétrica.

Para saber: Segundo ABESE (Associação Brasileira de Empresas de Sistemas de Segurança) a eficiência da cerca elétrica é de 98% sendo facilmente comprovada pela quantidade de imóveis que possuem este sistema. 

Antes de contratar um instalador, faça uma pesquisa sobre o produto a ser instalado, a empresa e não se deixe levar por preços muito baixos e convidativos, faça uma média e contrate a empresa que sentiu mais confiança, abraços.

8 comentários:

  1. É a segunda vez que acontece comigo. Tive que desligar a cerca (na chave) para realizarrealizar uma pequena pintura. Agora, quando ligo a chave o alarme dispara. Por quê? Da outra vez o "técnico" me disse que ao desligar chave por mais e três dias eu queimei a placa interna e ele teria que trocá-la. Agora não vou cair nessa. Me ajude, por favor.

    ResponderExcluir
  2. É a segunda vez que acontece comigo. Tive que desligar a cerca (na chave) para realizarrealizar uma pequena pintura. Agora, quando ligo a chave o alarme dispara. Por quê? Da outra vez o "técnico" me disse que ao desligar chave por mais e três dias eu queimei a placa interna e ele teria que trocá-la. Agora não vou cair nessa. Me ajude, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso jamais acontece, voce pode desligar a cerca quantas vezes vc quiser e deixar o periodo que voce quiser delisgada, isso jamais queimara a central, com certeza tem alguma fuga, algo encostando nos arames ou ate mesmo um fio de arame rompido

      Excluir
  3. Olá, estou com um problema de disparo espontâneo em uma cerca elétrica, quando o sol chega a pino ou seja 12:00 horas em dias quentes, estou a beira-mar, porém essa central já tem 5 anos de funcionamento sem apresentar esse problema.
    Por outro lado, o perímetro não tem fuga de corrente pois já fechei o circuito direto na saída e retorno da central e o problema continuou.
    O que pode ser e o que se pode fazer para resolver esse problema.
    Ps: a central esta no telhado e interligada com a central de monitoramento.

    ResponderExcluir
  4. Luz da bateria acesa. ..Pode indicar bateria fraca? Quando ligo a cerca a mesma dispara o alarme. ...Pode ser bateria?

    ResponderExcluir
  5. Ola .. Instalei uma cerca elétrica, ele dispara toda noite, e percebi que no percurso da cerca faz um barulho de estalo como fuga de corrente, o problema e que não consigo localizar onde e, nem os técnicos conseguiram achar. qual dica para localizar onde estar essa fuga?

    ResponderExcluir
  6. a minha central está disparando...fiz os testes com a central e tudo ok...verifiquei que não há continuidade entre a entrada e saida dos fios de alta tensão....verifiquei que o problema estã na cerca: não há continuidade entre a primeira e segunda linha....passei outro fio e o problema permanece como se este fio estivesse rompido e não está...sabe me dizer por quê?

    ResponderExcluir
  7. A minha central esta disparando quando esta desligada da energia e na energia ela não dispara só dispara na bateria eu já coloquei bateria nova e não resolveu o que deve ser?

    ResponderExcluir

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook