Bricolagem

A definição para BRICOLAGEM segundo o dicionário Michaelis refere-se à um trabalho ou conjunto de trabalhos manuais, porem o conceito surgiu nos Estados Unidos, na década de 1950, com a sugestão "do it yourself" ("faça você mesmo").

 Isso ocorreu devido ao encarecimento da mão-de-obra e se desenvolveu com a grande visão dos empresários em perceber este nicho, criando produtos fáceis de serem usados, utilizando embalagens com pouca quantidade e todos com manuais explicativos.

Existe ínumeras matérias em nosso blog com relação direta com a bricolagem, porém à partir desta pagina queremos abordar técnicas de bricolagem, ou seja indicações e manuseio de ferramentas, orientações de insumos, aplicação de produtos, montagem, manuais, características, tabelas e dicas de aproveitamento e funcionalidades de materiais e muito mais.

Siga os Links, fotos e vídeos para ter acesso aos tutoriais e postagens !

Os iniciantes que desejam praticar á bricolagem devem saber que é necessário um kit de ferramentas básicas para o melhor êxito em seu trabalhos e os que aderiram como um hobby mais frequente o ideal é ter uma bancada de de serviços com equipamentos mais sofisticados, saiba quais são as ferramentas para cada nível de bricolador !

Iniciante: Furadeira, Pistola de Cola quente, caixa de ferramentas, jogos de chaves (fenda e Philips) Alicate Universal, Estilete, Martelo, teste de voltagem, grifo, chave inglesa, trena, jogo chaves precisão, serra aço, serrote, nivel, jg chaves fixa/boca.

Intermediário: Furadeira, serra tico-tico, Pistola de Cola quente, caixa de ferramentas, multimetro, jogos de chaves (fenda e Philips ) Alicate Universal, alicate de bico, alicate de pressão, Estilete, Martelo, teste de voltagem, grifo, chave inglesa, trena, jogo chaves precisão, serra aço, serrote, nivel, jogo chaves fixa/boca, Chaves Torx e Allen, rebitador, grampeador tapeceiro, plaina manual, chaves de catraca, grampo sargento.

Avançado: Furadeira, serra tico-tico, serra circular, esmeril, Pistola de Cola quente, caixa de ferramentas, multimetro, amperimetro, jogos de chaves (fenda e Philips ) Alicate Universal, alicate de bico, Alicate de corte, alicate de pressão, Estilete, Martelo, teste de voltagem, grifo, chave inglesa, trena, jogo chaves precisão, serra aço, serrote, nivel, jogo chaves fixa/boca, Chaves Torx e Allen, rebitador, grampeador tapeceiro, plaina manual, chaves de catraca, grampo sargento, mini torno, mini retifica, jogo de bits, corta tubos, tarrachadores (rosca em canos), maçarico portátil, ferro de soldar, sugador de solda, turquesa, cortador de vidros, etc...

N.B : O Praticante de nível avançado em bricolagem é aquele que alem de instalar e concertar produtos, já produzem móveis, suportes, luminárias e artigos decorativos e por certo que a maior quantidade de ferramentas e insumos que tiver, maior eficiência e qualidade final terá.

Vídeos de Bricolagem
                                                 

                                                     
       


     

Tabela eficiência lampadas comum X fluorecentes X Leds Clique

Tabela de Grau de Proteção IP equipamentos uso interno e externo

Técnicas de Aplicação de Texturas


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook