sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

As 10 Melhores Dicas de Segurança para Sua Casa !

Segurança é coisa séria e a violência está à espreita nas Grandes Metrópoles e também no interior dos estados, sendo privilégio de poucos que têm verba suficiente para se cercar de todos os cuidados como carros blindados e seguranças particulares, mesmo assim não estão imunes totalmente à violência, segundo o consulto técnico Mauricio da Empresa FastSeg cerca de 80 % dos assaltos seriam evitados pois o assaltante sempre aguarda uma boa oportunidade, confira então as melhores dicas para segurança e prevenção.



1- Jamais permita a entrada de prestadores de serviço como TV à Cabo, Agua e esgoto, funcionários dos correios entre outros se não solicitou o serviço, caso seja sua solicitação confirmar o crachá, a ordem de serviço (OS), documento pessoal e conferir via telefone com a empresa a respeito do funcionário.

2- Evite uma resenha com amigos e vizinhos no portão de casa, essa é a principal hora de abordagem dos assaltantes, para evitar isso convide-os adentrar ao imóvel e tranque o portão.

3- Se for sair por um tempo maior ou viajar não deixe cadeados pelo lado de fora, isto é um indicativo de morador ausente, solicite um vizinho ou parente recolher as correspondências, providência uma poda de plantas e arvores e apare o jardim, não deixe a luz acessa este macete não engana mais e pelo contrário de dia de todo indicação de ausência, se possível instale uma fotocélula e desligue a campainha, isto gera duvida ao intruso assaltante.


4- Seu comportamento também é muito importante, evite sempre os mesmos horários de saída e chegada e não comente com pessoas de pouca confiança ou mesmo com vigias e amigos de bairro as suas rotinas e afazeres pessoais.

5- A chegada ou saída com seu carro é uma hora crítica, então se não tiver portão automático ligue do veículo para alguém do imóvel ou vizinho auxiliar nesta hora, ao chegar evite parar o carro á frente do portão, o ideal é alguém estar esperando e quando o carro adentrar à garagem o portão seja fechado rápido, na saída da mesma forma.

6- Revise os pontos vulneráveis do imóvel, pontos cegos, escadas largadas no quintal, arvores muito próxima ao muro que sirva de apoio, portão automático sem travas de segurança, cadeados expostos no portão entre outros.

7- Empregadas domésticas, babás, vigias, motorista e demais funcionários devem ter um crivo bem rígido na sua contratação com todas referências, indicações e consultas possíveis bem como não repassar à estes cópias de chaves do imóvel e evitar informações sobre bens como cofres e jóias.

8- Todos nós gostamos de conforto e serviços dellivery, muito cuidado ! Entregadores de pizza, manicure, cabeleireira, personal trainer e o instalador do gás devem ser solicitados sempre os mesmos e estarem confinados à uma área do imóvel.

9- Faça uma estratégia de segurança coletiva com seus vizinhos, como por exemplo melhorar a luminosidade da rua ou vila, instalar portões automáticos, ou mesmo gerar um relatório mensal de ocorrências ou suspeitas na rua de sua casa para que providências sejam tomadas. Se varias pessoas detalharem um suspeito melhor é para providências da policia.

10- Instalar equipamentos de segurança é uma dica sumária, porem muita atenção para não ostentar uma segurança exagerada, câmeras muito grandes e em quantidade ou cercas elétricas com muitas placas talvez não seja a solução correta, queremos segurança e não chamar á atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook