sábado, 22 de fevereiro de 2014

Composteira Doméstica Fácil de Fazer !

A Cultura da compostagem em area rural é muito comum e eficiênte através de poços de compostagem instalados na própria terra, isto se dá pela própria falta de sistemas de esgotos, porém muito valiosa para o meio ambiente. Já nas áreas urbanas isto não acontece, por comodidade, falta de tempo ou espaço visto também a existência total de esgotos nas grandes cidade, porém a grande maioria não possui tratamento e são despejados em córregos e rios, daí à importância da composteira.

Compostagem é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico (composto orgânico). É considerada uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, pois o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.


Veja só o que é o ciclo da sustentabilidade, se toda casa provesse a finalidade própria de seu lixo, teríamos menos caminhões de lixo poluindo o ambiente, menos lixões contaminando e asoreando leitos de rios, menos combustíveis soltos na atmosfera, menas doenças, etc.

Então vai aqui uma dica legal de como criar sua própria composteira doméstica, alem de garantir o adubo de suas plantas, confira !



Vídeo Sugerido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook