sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bricolagem Prateleiras decorativas !

Construa um linda Prateleira Decorativa para seu livros, troféus, bibelôs e muito mais e aina por cima pratique sua bricolagem, uma estante realmente bonica e que combina com diversos ambientes da casa, e mais dê um toque todo especial na sua decoração com peças unicas e feita por você, com toque especial de amor, veja como.



Você vai Precisar

- Tinta de sua escolha para pintar madeira
- Gancho invertido para jarros
- Furadeira e broca chata para madeira 5/8 ou similar
- 7,5 m de corda de sisal com 6 cm de diametro
- Cavilhas de madeira com 5 cm de comprimento
- 4 peças de madeiras para prateleiras. Se for uma peça inteira, deverá ter aproximadamente 0,30 x 2,5 m de comprimento.



Para começar a bricolagem prepare as madeiras lixando e providenciando os furos: faça furos nas extremidades da madeira utilizando uma furadeira com broca de 5/8 deixando espaço de 2 cm das pontas, para melhor segurança e habilidade utilize um pedaço de madeira para apoio na furação.

Depois de ter feitos os 4 furos em cada peça de madeira, pinte as peças de madeira na cor que você preferir. É bom que você passe mais de uma demão, intercalando entre o processo de pintura e secagem. Assim a tinta irá pegar bem.




Corte a corda pela metade. Desta forma, cada pedaço deverá ter cerca de 3,25 metros de comprimento. Coloque um pedaço de fita crepe em cada uma das extremidades. Assim você evita que a corda de sisal desfie nas extremidades. Vá colocando as placas de madeira em conjunto bem alinhadas. Comece com a placa de fundo, coloque a corda através do buraco inferior direito das plateleiras. Deixe cerca de 1,20 m de corda no topo e depois coloque de volta através do buraco do canto inferior esquerdo das preteleiras. Faça novamente com o segundo pedaço de corda e o conjunto superior de buracos. Agora ajuste os pedaços de cordas que irão sobrar abaixo da última prateleira, eles deverão ter cerca de 60 cm. Pegue essas sobras de corda de sisal e dê nós. Em seguida corte um pouco do que sobrou e desfie as cordas.

Deixe os espaços de suas prateleiras uniformes, é indicado que você faça uma distância de 20 centímetros entre cada prateleira. Para manter as prateleiras fixar no lugar que lhes serão reservados, você deve colocar as cavilhas através das cordas, fazendo isto em cada canto de cada placa. Quando cada pedaço de tarugo estiver no lugar certo, você poderá apenas torcer para cima e para baixo para fazer leves ajustes.



Agora você irá pendurar as suas prateleiras utilizando um gancho para jarros invertido. Você deverá previamente colocar o gancho na parede, utilizando uma furadeira para colocar o parafuso com a broca. Depois é só pendurar o jogo de prateleiras.

Viu só que legal, uma dica interessante ! Você pode instalar em seu escritório, consultório ou atelie de trabalho para decorar e organizar suas peças, livros, artigos, objetos e o que mais quizer, Boa Sorte !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook