domingo, 23 de fevereiro de 2014

Estilo Retrô e Moda Vintage, Idas e Vindas !

Em meio ao Modernismo com toda tecnologia, Home Theater, Computadores, Tvs LVD, Panela Elétrica, Microondas que se sobressaem na maioria das residências, sempre existe um espacinho para nostalgia e relembras velhos tempos, mesmo que não sejam tão velho assim. Lembrar do cafezinho da vovó, aquela varanda florida com cadeira de balanço, aquele cestos de ovos em cima da geladeira, a passadeira na cozinha entre outros nos fazem sentir em um ambiente conhecido, gostoso e aconchegante.




 





Em 1746 passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Em linguagem geral, agora significa “algo antigo e bom”, “um clássico”. Denominam-se também vintage os vinhos do porto mais especiais que se caracterizam por terem a capacidade de envelhecer dentro da garrafa, sendo pois um vinho do porto não filtrado que ganha sabores muito especiais com o passar dos anos. O termo vintage foi acolhido também pelo mundo da moda para designar peças que marcam uma época, como roupas ou acessórios.

Hoje em dia é muitas vezes usado num sentido positivo, referindo-se aos produtos ou atrativos peculiares que não estão mais disponíveis. Por exemplo, "moda retrô" ou "Retro Chic" pode consistir de estilos desatualizados, como camisetas tie-tingidas da década de 1960, ou saias poodle da década de 1950. Um amor de objetos retro (coisas do passado) é chamado retrofilia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook