segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Iniciando em Aquariofilia, Construa seu próprio Aquário !


Para que deseja iniciar neste belo Hobby e ser um aquarista ou aquariofilista saiba que é um hobby muito gostoso e chega ser uma terapia e uma linda opção decorativa também, para aquários de água doce (recomendado para iniciantes) o custo é relativamente baixo e a manutenção é fácil.

Para quem deseja pode adquirir aquários prontos de vários tamanhos e medidas, inclusive com móveis, porem para quem deseja construir um e economizar um, bocado de dinheiro ainda tem a opção de personalizar e customizar conforme sua necessidade e tamanho.















A ideia principal deste post é ilustrar e dar dicas de como construir o seu, bem como uma sugestão de corte de vidro conforme o projeto, porem a tecnica é a mesma para vários tamanhos mudando apenas a espessura do vidro.

Mais adiante postaremos mais matérias em aquariofilia de como montar um aquário, dicas de ornamentações, tipos de plantas, tratamentos, manutenções, Ph da agua e muito mais !

Dica: Um corte de aquário com base na medida apresentada acima custa em média R$ 45,00 enquanto um aquário pronto nesta mediada e espessura não sai por menos de R$ 200,00.

Peça ao vidraceiro que faça um corte preciso, disso dependerá a montagem do aquário !

O Interessante no aquarismo quando configurado como artigo decorativo é a ocupação de espaços vazios como embaixo de escadas, paredes falsas, etc....



Comece aos poucos e verá que é muito contagiante e relaxante este hobby, fascinante e instigante quanto ao que proporciona em termos de lazer e decoração !

Vídeo Sugerido para construção de aquário


Gostou ? Deixe seu comentario e curta no Facebook ! Aguarde que vem mais dicas em Aquariofilia, cadastre-se no Blog e receba de Primeira mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook