segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O que não é Visto, Não é Lembrado. Olho na Hidráulica !

Diz o ditado: O Que não é Visto, não é Lembrado ! Certamente esta é uma das maiores dores de cabeça quando aparece um vazamento ou quando um marceneiro vai montar um móvel, furadeira é Pah ! Acerta em cheio o encanamento e o prejuízo é grande, então aqui vão uma dicas !


Se você adquiriu um imóvel com a construtora peça o projeto hidráulico detalhado e tire cópias, sempre apresente ao técnico, marceneiro, pedreiro ou até mesmo o eletricista, isto evitará transtorno e eximirá a responsabilidade do proprietário à eventuais danos. 




Se você comprou um imóvel usado, peça ao antigo proprietário que lhe forneça também o projeto hidráulico e caso não exista ou foi perdido peça para o antigo proprietário esmiuçar os trajetos dos encanamentos de agua e esgoto e faça as devidas anotações.


Em caso da construção ser executada sob sua supervisão sem acompanhamento de um engenheiro, faça um esboço ou projeto detalhado dos encanamentos e se possível tire fotos dos trajetos, emendas, derivações e o que mais julgar útil, isto será de grande valia para o futuro.



Encanamentos do Jardim merecem uma atenção especial pois quando há um furo ou vazamento a maioria só descobre pela conta de agua que vem um absurdo, pois um cano com vazamento no jardim é muito difícil ser detectado ha tempo pois a terra estará sempre absorvendo a agua do vazamento.

Uma dica importante é caso não saiba nada sobre os encamentos e o sistema hidráulico do imóvel contrate sempre o mesmo encanador e jardineiro, pois a rotina de serviços os tornará conhecedor do trajeto.


Gostou da Matéria ? Então comente e nos ajude a divulgar compartilhando no Facebook !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem leu Tambem Gostou Destes Artigos :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que rola no Facebook